terça-feira, 15 de novembro de 2011

1ª Encontro da Família

MAYARA MELO | 15 DE NOVEMBRO DE 2011 | SEM COMENTÁRIOS
O primeiro dia do 1ª Encontro da Família teve início com cerca de 800 membros no templo-sede da Assembleia de Deus em Rio Largo, o líder do campo, Pr. Arnóbio Tavares Lima foi quem promoveu a atividade com o intuito de instruir as famílias riolarguenses para o cuidado do Senhor com os lares. Todos puderam acompanhar o primeiro estudo ministrado pelo Pastor Horácio Bittencourt, de Rio Grande do Sul, baseado no livro de Gênesis 1.1, tendo como tema: Princípios Organizacionais de Deus.
A igreja pode acompanhar uma mensagem bastante enriquecedora a respeito da vida conjugal na presença de Cristo e da importância da estabilidade financeira familiar. O pastor falou a respeito da responsabilidade no casamento e da preparação para o mesmo. Ele explanou sobre a criação e a organização de Deus para a vida de Adão e Eva, fazendo uma analogia aos tempos de hoje. Afirmou que O Éden nunca foi um jardim, o jardim estava no meio do Éden, isso demonstra como Deus é organizado e como ele preparou tudo para o homem. “Deus é organizado, a prova é que quando Deus fez o homem, ele deu casa, comida, água potável e trabalho e só depois que ele mesmo trouxe a mulher para dar ao homem” enfatizou o ministro, confirmando nos versículos 7 ao 25 de Gênesis 2.
Seguindo a linha do estudo, foi colocada a atitude do casal, que pretende construir sua família, enfatizando que a própria bíblia não recomenda morar com a sogra, comprova isso nos versículo 24 do capítulo 2 de Gênesis. O pastor citou que antes de um casal dar-se em matrimônio eles tem e devem preparar-se para tal momento, organizando e gerindo suas situações financeiras. Por que  “ A parte financeira reflete no casamento, nos filhos, na igreja e consequentemente na vida espiritual”, completou o ministro.
No encerramento da Palavra, o evangelista Horácio focou nas necessidades de um casamento e nas responsabilidades que um tem para com o outro. Fazendo uma ponte em Mateus 6.33, o ministro relatou que quando um casamento estar bem administrado, o casal mantém a fé, quando os momentos difíceis chegam. Ainda relatou que sendo fiel no pouco, sobre o muito chegará, demostrando isso na vida de Jacó depois do concerto do Senhor. Por fim, enfatizou sobre os cuidados com os filhos, embasado em Salmos 127.3-5.
Na ocasião louvaram a Deus os departamentos de Jovens do campo (UMADRIL) e das Damas do campo (UFADRIL), além do conjunto eletrônico "e do GRUPEJ que apresentou a PEÇA TEATRAL: A carta da Filha. A continuação será pela manhã desta terça-feira (16), no feriadão. Com o tema: pais e filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário