quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

2° COPTADRIL

O GRUPEJ - GRUPO DE PEÇAS E JOGRAIS DA ASSEMBLEIA DE DEUS SEDE EM RIO LARGO/AL JÁ ESTÁ ORGANIZANDO O 2° COPTADRIL.
EDITAL EM BREVE. AGUARDEM.


"tudo para a glória de Deus" 1 CO 10.31

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Peça teatral: Desperta ohh Igreja

Grupej - grupo de peças e Jograis da Assembleia de Deus Sede em Rio Largo/AL
Apresentado em 19/02/2012 na AD sede.

Peça teatral: Desperta ohh Igreja




Para abrilhantar a festa, o Grupo de Peças e Jograis (GRUPEJ) apresentou uma encenação sobre os o Despertamento da Igreja, com a narração feita pela Irmã Antonia, a igreja se encheu da presença de Deus e grande foi o mover do Espírito Santo. A real presença do Senhor foi marcante no templo. 
http://www.adriolargo.com.br/2012/02/20/%E2%80%9Cbatismo-com-o-espirito-santo%E2%80%9D-e-o-mote-do-segundo-dia-de-festividade/?nggpage=2
VÍDEO



Desperta óh Igreja
Encenação teatral
ROTEIRO ABAIXO: 

Quem é esta?
Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como exercito poderoso com bandeiras, é a igreja do Deus vivo cujo fundamento é o senhor Jesus.
Para a igreja desempenhar o seu papel aqui na terra estando na terra, sendo uma entidade representando a esfera divina e celestial.
O que esta igreja precisa saber e fazer?
Para o mundo conquistar ela precisa estar vigilante e forte, Vigia igreja!
O adversário não dorme, não são poucas as suas investidas. A porta do inferno tenta igreja
Cuidado igreja, o Senhor te dá poder, não desista do teu primeiro amor, não fuja daquilo que creste.
Não ceda igreja, Não ceda igreja, vigiai e orai
É o papel que a igreja tem que desempenhar, quem vai fazer se a igreja está dormindo?
As almas que são o objetivo principal da igreja, deixando de cumprir o seu papel que está dormindo.

Enquanto isso nos cruzamentos e nas ruas, perâmbula a criança abandonada, vulnerável à criminalidade, vítima da pedofilia das drogas, sentindo falta de um lar, da justiça social. Cadê a igreja para cuidar delas? Para não perdê-las para o adversário. Igreja as crianças de rua precisam de você

A juventude está aí com o avanço da ciência, arremessada pelo furação ideológico familiar, social e espiritual, a juventude está procurando as respostas dos seus questionamentos e as soluções para os seus problemas, a juventude está sem Cristo, é uma Juventude fraca, que a igreja desperte e mostre o caminho, a verdade e a vida, antes que ela caia na mãos do tentador e seja uma marionete no mundo das drogas.

Almas estão carentes da igreja, vivem no desespero, a região da sombra e morte onde abunda o pecado, a criminalidade e o desespero. A almas clamam pelas boas novas de salvação. O que a igreja está fazendo pelos encarcerados? O inimigo chega diante deles e os aprisionam, escravos do tentador achando que não há mais solução. Levanta igreja, Acorda igreja!

Encurvada, triste, trêmula, confusa a velhice enferma no final do labor dessa vida. E muitos ainda não sabem para onde vão, muitos foram enganados pelas tradições das religiões erradas desgosto, enfermidade, abandono, igreja a velhice está desamparada, lança o seu último apelo, Ela pede socorro, Eu preciso de você igreja!

As classes sociais compostas por seus representantes: crianças, jovens, encarcerados, enfermos, velhos e a mulher pecadora, desprezada e repugnada, mas atrás da mulher pecadora está uma alma sedenta de salvação, aprisionada pelo engano, iludida pelo assedio moral contaminada pelo vírus do pecado vai descendo ao lamaçal e cada vez mais lhe bate o desespero, pensando que não há mais uma saída volta para o pecado, igreja se você não acordar para quem está nas trevas vá a luz , Deus vai requerer por cada alma que se perdeu, acorda igreja, arranca as amarras do tentador

Então a igreja dormindo não desperta, enquanto isso almas perecem sem Deus, sem paz, sem salvação. Salvação a mercê do enganador, até quando? Até quando?
A oração do justo invade o céu. O justo orará e o Senhor o ouvirá.
A oração do justo pode muito em seus efeitos até que o senhor se levantará, a age o médico dos médicos, o Senhor Jesus está para ouvir a oração e responder
Hino - Dias de Elias (introdução)
O senhor Jesus ouve a oração do justo, mesmo num clima de terror,
Na terra, o justo orará e o senhor ouvirá e endireitará os caminhos tortuosos, o povo que estava em trevas pode ver a luz, na região da sombra da morte, Pode receber a mensagem da salvação em resposta a oração do justo. A chama pentecostal acesa reanima a igreja e o senhor adverte a igreja com voz de trovão:
- Tenho contra ti que toleras os impuros, os negligentes, os invejosos, os rebeldes, os idolatras e os que amam e praticam a mentira, por isto caístes e  adormeceste, ainda tenho contra ti que abandonaste o teu 1° amor, mas eu lhe recomento, eu estou com o remédio para ti, arrepende-te que eu te ergo, arrepende-te que eu estarei contigo, recebe a chama pentecostal e vai fazer o teu trabalho aqui na terra, volta a praticar a obra e bem aventurado os que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro.
A igreja coluna e firmeza do Deus vivo.

Hino - Ele Vem / Ruth Ribeiro


IMAGENS




































"Tudo para a Glória de Deus" (1 Co 10.31)

Cerimonial de abertura dos 76 anos da Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo/AL

GRUPEJ - GRUPO DE PEÇAS E JOGRAIS DA AD SEDE EM RIO LARGO

Cerimonial de abertura dos 76 anos da 
Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo/AL


Direção Geral: Pr. Arnóbio Tavares e Irmã Antônia Soares








A PREGAÇÃO DO EVANGELHO EM RIO LARGO





O missionário Otto Nelson e sua esposa Edina Nelson foram enviados por Deus para trazer as boas novas da salvação no estado de Alagoas e na oportunidade esteve aqui em Rio Largo há exatos 76 anos ganhando para Jesus as primeiras almas da nossa cidade.
Na época já existia a Missão Batista Americana. O irmão Cândido Lins membro da igreja batista generosamente hospedou em sua casa Otto Nelson, que logo ficou em fervente oração intercedendo pela salvação dos riolarguenses.
A perseguição aos evangélicos logo começou. Um dos fatos mais relevantes foi à proibição de enterrar os irmãos no cemitério local. Diante disso, o irmão Cândido Lins cedeu um terreno em sua propriedade para realizar o sepultamento. Hoje a Rua Cândido Lins homenageia esse ilustre irmão.
No ano de 1947 o evangelho em Rio Largo já se expandia de forma significativa em todos os bairros e fazendas. A igreja Assembleia de Deus sede realizava os cultos na antiga rua do coqueiro.
Havia uma vigília fervorosa no bairro do Tabuleiro do Pinto onde os irmãos do centro se deslocavam a pé até o local. Ainda não havia um pastor permanente assim, a igreja sede de Maceió enviava semanalmente obreiros para auxiliar no crescimento da obra. Com o crescimento do rebanho, o memorável Pastor Antônio Buarque, fixou residência em Rio Largo e Deus poderosamente fez crescer sua obra aqui ampliando os pontos de evangelização.
Já no ano de 1961, a igreja Assembleia de Deus, já situada na antiga Rua da Verdura, e construída com bastante esforço, passou a ser dirigida pelo Pr. José do Egito, o mesmo pastoreou durante 17 (dezessete) anos.
O Senhor Jesus Cristo maravilhosamente operou na nossa cidade salvando, curando e batizando muitas vidas como Espírito Santo.
No ano de 1978, tivemos o Pr. Levino Barbosa a frente da igreja sede, porém logo foi substituído pelo Pr. Luiz Pereira. Deus fez prosperar grandiosamente a nossa igreja e centenas de pessoas foram alcançadas pelo poder da palavra do Senhor.
            Os pastores que deram a sua valiosa contribuição foram:
Pr. Albério Alves de Farias, Pastor Selerino, Pr.Alexandre Teixeira e novamente o Pr. Luiz Pereira.
Como retorno do Pastor Luiz Pereira foram iniciados os projetos para a construção do atual templo sede, terreno cedido pela prefeitura da cidade por iniciativa do ex-prefeito o Engenheiro Mário Torres. Também foi iniciada a evangelização via Rádio através do programa Só Cristo Salva apresentado por muitos anos pelo Pb. Edmilson Marinho. Foram fundadas também duas creches: Maria José Moura (Lourenço de Albuquerque) e Pr. José do Egito (Tabuleiro do Pinto) através do CASADRIL – Centro de assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo.
Após a saída do Pr. Luiz Pereira, assumiu então o Pr. Claudionor que devido a problemas de saúde aprouve a Deus levar-lhe para a sua glória, coube então ao Pr. Missionário Sérgio Bastian prosseguir a obra em Rio Largo, na ocasião foi iniciado a construção o atual templo sede. Em 1998, o Pr. Sergio Bastian e sua família foram designadas ao campo missionário, assumindo então a direção geral do campo de Rio Largo o nosso atual e querido Pr. Arnóbio Tavares Lima juntamente com sua esposa a irmã Antônia Soares.
Deus tem abençoado grandiosamente o ministério do Pr. Arnóbio Tavares aqui na nossa cidade por meio da evangelização é o PROJETO VIDA “O mundo para o Senhor Jesus a começar por Rio Largo”.
Muitas congregações foram construídas garantido a pregação do evangelho em todos os bairros da cidade, centenas de almas tem sido alcançadas, projetos sociais tem garantido ajuda a muitos irmãos como (a campanha do quilo, o casamento coletivo, dentre outros) e Deus dia após dia tem fortalecido a sua obra na nossa cidade.
Estamos gratos a Deus ao longo desses 76 anos de história marcados por muitas vitórias, certos de que grandes coisas ainda estão por vir e que Ele estará conosco nos fazendo prosperar.
“Porque Dele, por ele e para Ele são todas as Coisas.” Não se esquecendo de que JESUS ESTÁ VOLTANDO. Ele mesmo disse. E, Eis que Cedo Venho...
















"Tudo para a Glória de Deus." (1 Co 10.31)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Peça Teatral "O Dr. Pega-pega"

Os Juniores apresentam a Peça que tem por título
O Dr. PEGA-PEGA


vídeo da Peça: "O dr. Pega-pega.
Vale a pena assistir!





Narração – Apresentação.
A Bíblia diz em Lucas 1.37 “porque para Deus nada é impossível”.
Igreja! Crianças! Existem problemas nessa vida que são fáceis de resolvê-los, porém há outros que somente o Dr. Jesus, aquele que é o médico dos médicos é quem poderá dar a solução.
O que será que vai acontecer no consultório do Dr. Pega-pega. Muitos dizem que esse tal doutor é o melhor do mundo, que só ele pode curar toda e qualquer enfermidade humana. Será?
Vejamos então.
CENA 1 Enfermeira: (entra correndo e anuncia para a platéia como se anunciasse um número circense)
Eu sou a ajudante do melhor médico do mundo. O médico que resolve qualquer problema. O Dr. Pega-pega!
Dr. Pega-pega:(entra com muita pose, procurando examinar até a enfermeira)
Enfermeira:- Que entre o Sr. Gripado!
Sr. Gripado: (entra espirrando e assoando escandalosamente sobre a enfermeira e sobre o médico, que se esquivam a todo custo)
Dr. Pega-pega: (aproxima-se e toca no Sr. Gripado para examiná-lo, então começa também a espirrar e assoar, escandalosamente)
Sr. Gripado: (vai embora insatisfeito ainda doente, e o Dr. Pega-pega fica espirrando incontrolavelmente)
Enfermeira: Desculpem! Desta vez não deu muito certo, mas agora o famoso Dr. Pega-pega vai sarar o próximo doente.
- Sr. Tique-Nervoso, entre por favor.
Sr. Tique-Nervoso:(entra mal conseguindo olhar para frente, com um tique-nervoso no rosto, que fica a critério dos atores)
Dr. Pega-pega: (aproxima-se espirrando e assoando, para examinar o Sr. Tique-Nervoso, mas quando encosta no doente, fica também com o tique-nervoso, além de espirrar)
Sr. Tique-Nervoso: (vai embora insatisfeito, ainda doente)
Dr. Pega-pega: (fica espirrando e com tique-nervoso sem parar)
Enfermeira: - Parece que desta vez ainda não funcionou bem. Porém, agora vocês vão ver, o Dr. Pega-pega, vai sarar o próximo doente
- Sr. Sarnento, pode entrar.
Sr. Sarnento: (entra se coçando desesperadamente)
Dr. Pega-pega: (aproxima-se espirrando, e com tique-nervoso para examinar o Sr. Sarnento, mas quando encosta no doente, fica também se coçando, além de estar com o tique-nervoso e espirrar)
Sr. Sarnento: (vai embora insatisfeito, ainda doente)
Dr. Pega-pega: (fica espirrando, com tique-nervoso e coçando-se terrivelmente)
Enfermeira: - Oh! Dr, Pega-pega, e agora? Veja como o Sr. está. Que faremos? Vou buscar ajuda...
(A enfermeira sai para buscar ajuda e o Dr. Pega-pega fica em terrível crise; espirrando, assoando-se, com o tique-nervoso e se coçando)
Bom crianças e igreja, esse médico provou que não é bom em nada, ficou contagiado com a doença de todos os pacientes que foram até o seu consultório. Isso aconteceu porque às vezes tentamos ajudar alguém em seus problemas, contando apenas com nossas próprias forças, e além de não conseguirmos ajudar a pessoa, ficamos também contagiados com o problema alheio.
Outras vezes temos alguém de nosso meio, um amigo que está coberto de problemas e andando com ele corremos o risco de nos contaminarmos com os seus problemas. Isso acontece porque não somos tão fortes nem tão invencíveis quanto imaginamos. Além de esquecer que só há uma pessoa que pode nos ajudar em todos os momentos e ajudar a qualquer outro que queira ajuda. Essa pessoa é JESUS.
CENA 2 (A enfermeira volta com o Evangelista)
Evangelista: (olha para o Dr. Pega-pega, como se analisasse o caso, abre a Bíblia e mostra; aponta para a Bíblia e para o céu, e sempre com mímica convida o Dr. Pega-pega e a Enfermeira para orar)
Dr. Pega-pega: (fica curado, olha para si mesmo e começa a se alegrar, abraça o Evangelista e começa a saltar feliz)
Enfermeira: (surpresa com o resultado, sai e vai buscar os doentes)
DOENTES: (entram, cada um com seu sintoma)
Evangelista: (olha para os doentes, abre a Bíblia e mostra; aponta para a Bíblia e para o céu, e sempre com mímica convida-os para orar)
DOENTES: (oram, e todos olham para si e uns para os outros e ficam alegres quando percebem que estão curados)
(Narração) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Igreja, crianças!!!!!!! Sim, nós somos instrumentos de Deus para levar a cura, a libertação e a salvação divina para todo aquele que crer em JESUS.
Em (Isaías 53:4 e 5) diz - Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (aleluia!)
O Dr. Jesus está aqui e milagre vai operar na sua vida. Creia tão somente! Mas, JESUS não é apenas médico não.
1. Se o teu problema é na justiça, ELE É O TEU ADVOGADO.
2. Se você está se sentindo sozinho, ELE NUNCA TE ABANDONA.
3. Se estás angustiado, ELE É O PRÍNCIPE DA PAZ.
4. Se estás na batalha, ELE É O GRANDE GENERAL DE GUERRA E PELEJARÁ POR VOCÊ.
O que você precisa apenas fazer é “Entregar o teu caminho ao Senhor, confiar nele e Ele tudo fará”!!!!!             
Amém. (HINO O Dr. JESUS)


GRUPEJ - GRUPO DE PEÇAS E JOGRAIS DA AD SEDE EM RIO LARGO/AL
"TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS" (1 CO 10.31)