domingo, 2 de dezembro de 2012

Missões na Bolívia


http://adalagoas.com.br/noticias/?vCod=8458&idioma=fdzahoqvbfybx]


Relatórios dos alagoanos é referente aos meses de agosto e setembro
Após passar alguns dias em Maceió, no mês de julho, o casal de missionários Jadson Esdras e Jadielma Clementino retornaram a Montero, na Bolívia, e enviaram relatório das suas atividades nos meses de agosto e setembro.
Há mais de um ano no país, o pastor Jadson fala sobre doações, crescimento e as bênçãos que Deus tem proporcionado. Durante seu relato, que segue abaixo, na íntegra, o missionário cita a importância das contribuições dos assembleianos durante os cultos de missão em Alagoas - costumeiramente realizados no segundo domingo do mês.
RELATÓRIO DOS MESES DE AGOSTO E SETEMBRO
Queridos irmãos que nos acompanham,

É sempre uma alegria muito grande poder compartilhar com vocês as bênçãos e os desafios que enfrentamos no campo missionário. Minha família segue cada vez mais engajada comigo nesta obra. Estou muito feliz este mês porque meus filhos estão aprendendo a tocar instrumentos musicais (bateria e guitarra); Jadielma tem estado ativa como sempre, e agora se dedica mais que nunca às atividades de nossa tão esperada festa.
Deus estar fazendo mais do que pensamos e pedimos, seguimos nas igrejas trabalhando a todo pique: construindo, visitando, orando, ensinando, promovendo o crescimento espiritual da igreja. Temos novos obreiros, novo músico, novas irmãs do Círculo de Oração, novas crianças.
No mês de agosto, depois que retornamos de Maceió, aonde passamos três semanas, encontramos a igreja muito bem, juntamente com o Pb. José Calheiros e demais obreiros locais, que ficaram na direção do trabalho. Já chegamos em plena festa de seu aniversário. Seguimos com mais festas em nossa EBD com um belo café a onde comemorarmos mais um final de trimestre, e seguimos em outros eventos sociais apoiando e conquistando amigos. No final do mês, a igreja muito carinhosamente me visitou em minha casa por meu aniversário. Trouxeram presentes, comida, torta e muita alegria, afinal são 40 anos muito abençoados.
Realizamos também a festa do Círculo de Oração com o tema “E o Senhor se lembrou dela, I Sm 1.19”. O saldo foi de muitos crentes renovados, 12 batizados com Espírito Santo, testemunhos de alegria e de despertamento espiritual.
Essa festa foi muito importante para nós, pois recebemos a visita dos nossos pastores de Alagoas, uma comitiva para lá de especial que somente encheu de alegria a minha família e a igreja. Foram eles: Pr. Ismael, sua esposa irmã Alana e seus dois filos: Pr. José Olímpio, Pr. José Alberto, Pr. Elivaldo, Pr. José Edson, Pr. Erinaldo, Pb. Wagner. O pastor Alberto, que pregou em nossa santa ceia, Pb Wagner, na abertura da festa, Pr. Edson pregou no domingo, e no encerramento foi a vez do Pr. Ismael. Todos foram tremendamente usados por Deus e puderam contemplar as grandiosidades de Deus na obra missionária, além dos FRUTOS DO INVESTIMENTO DE SUA CONTRIBUIÇÃO. Nesses dias de festas podemos pagar o que mais nos preocupava que era o teto da igreja. Nosso Pr. José Antonio enviou a metade deste valor pela Secretaria de Missões e o Pr. Ismael com o Pr. José Olímpio, representando nossa Secretaria, fez o pagamento à igreja, que louvou a Deus pela vida de nosso pastor-presidente.
Em relação à inauguração de nossa igreja estamos a mil por hora. A igreja está muito feliz, as irmãs trabalham e realizaram uma feira de comida na praça do bairro, e apesar do frio repentino e ventos muito fortes, Deus foi conosco e em apenas duas horas de vendas já não tínhamos mais comidas. Isso serviu para testemunho de fé, pois muitos irmãos duvidavam que fôssemos conseguir pelo frio e por conhecer os bolivianos, mas seguimos com a meta e com a oração e o nome do Senhor foi glorificado.
Temos ainda três motivos para você se alegrar e orar por nós mais ainda:
1. Compramos um terreno de 500m² aonde vamos construir um templo próprio. Localizado em um bairro mais periférico. Demos um valor de entrada e seguiremos com as parcelas. Ore para que Deus nos ajude a honrar nossos compromissos.
2. Alugamos um salão no centro da cidade de Montero, esse sim um verdadeiro milagre, pois funcionava aí uma discoteca, e o proprietário nos ofereceu para uma igreja depois que nos conheceu em uma rádio, dizendo que se sentia vazio e já não queria induzir tantos jovens à perdição. GLÓRIA A DEUS QUE FAZ SUA IGREJA TRIUNFAR CONTRA O MAL! Depois enviaremos todas as dimensões do local, tem tudo que vamos necessitar.
3. Estamos estruturando dois trabalhos mais com os obreiros que foram adotados por nossa secretaria e que estão realizando trabalhos em um bairro perto do centro, muito bem localizado, aí já estão sendo realizados cultos familiares! Eles agradece a Deus e ao MINISTÉRIO EM ALAGOAS por tamanha bênção.
4. Ore ainda por nossa inauguração, pela abertura desses novos trabalhos, por nossa saúde e para que Deus envie recursos financeiros para todos esses projetos!
QUE DEUS VOS ABENÇOE

MISSIONÁRIO JADSON ESDRAS, JADIELMA E FILHOS

"GRUPEJ - TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS!"