segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Poder da Intercessão


GRUPEJ - Grupo de Peças e Jograis

Direção geral: Pr. Arnóbio Tavares e Irmã Antônia Soares

Coordenação: Pb. Samuel Domingos e Luzidalva Santos

Peça Teatral: O poder da intercessão


(Apresentado no culto da Ovelha 100 na AD Jacarepaguá - Rio Largo/AL)
(Abril de 2013)


O PODER DA INTERCESSÃO -  CULTO DE DAMAS OU FAMÍLIA

Peça teatral apresentada no Culto das Senhoras da AD sede em Rio Largo/AL (Abril de 2012)
Personagens: mãe que ora, filho desviado, dois amigos, Três anjos e (anjo da morte)
Narração: sobre a importância e o valor da intercessão. Essa encenação foi baseada em fatos reais. Esta é uma serva de Deus, dedicada no ministério da intercessão, ela ora assiduamente, de dia e de noite.

Cena 1
Mãe orando de joelhos pelo ministério da igreja e pela sua família, em especial pelo seu filho para que o Senhor firme-o em seus caminhos.
Filho (Álvaro) chega em casa, cumprimenta a mãe e dá-lhe um abraço, a mãe muito tranquila o abraça e o abençoa.
Álvaro: - mãe quero dizer uma coisa pra senhora.
Mãe: - fale meu filho.
Álvaro: - como eu já completei 18 anos, a senhora sabe que eu sou maior de idade né?
Mãe: - graças a Deus, te criei com tanto amor, e está ai um rapaz bonito, inteligente e abençoado.
Álvaro: - mas mãe eu pensei bem e decidi que não quero mais ser crente, não vou mais para igreja.
Mãe: (assustada) - que história é essa meu filho?
Álvaro: - eu quero viver intensamente a minha juventude mãe eu quero conhecer o mundo, ter novas experiências, to cansado dessa mesmice. Ir pra igreja não tem mais sentido pra mim.
Mãe: - mas meu filho!!!! Olha, este mundo não tem nada de bom pra oferecer, nada meu filho, nada! a bíblia diz em Jeremias 17:9 que “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Meu filho não faça isso, não deixe o caminhos do Senhor.
Álvaro: - eu já decido mãe, vou viver a minha vida do meu jeito.
Mãe: (falando com muita autoridade) - meu filho, eu não posso te forçar a nada, por que a bíblia também diz que não é nem por força e nem por violência, mas pelo Espírito Santo de Deus” (Zacarias 4.6). Meu filho, você até pode fugir dos meus olhos, até se esconder de tudo e de todos, mas dos olhos de Deus ninguém escapa! Meu filho, você pode até fugir de mim, mas das minhas orações você não vai fugir não, eu vou orar por você todos os dias e as minhas orações vão te alcançar onde você estiver e Deus cuidará de você e te livrará da sobra da morte. Eu creio nisso! Deus seja contigo meu filho! Deus seja contigo!!
Narração: Álvaro sai para conhecer os prazeres mundanos, assim ele partiu e sua mãe persistiu em oração dia e noite, pois ela continuava fervorosamente crendo que Deus é poderoso para guardar os seus. Passado algns meses, numa certa noite, a mãe de Álvaro tem uma visão, ouviu também uma voz suave que lhe dizia:
(voz masculina ao fundo) Sônia, vi as tuas orações mulher, e hoje, hoje te dou essa visão. Veja, o teu filho, ele está a 2.500 km daqui, está viciado, e neste momento se dirige a um apartamento e muitas drogas em mãos.
Mãe vê tudo e ora ao mesmo tempo pedindo livramento a Deus pelo seu filho.
Cena 2
Amigos se encontram para curtir.
Álvaro: - e ai véi, beleza mano?
Amigo 1: - risadas e cumprimentos. Oía tenho um negócio bom pra nós, dizem que essa aqui é das boas! Purinha, purinha.
Álvaro: - então me mostra logo! Vamos dividir.
Amigo 1: só se for agora.
Amigo 2 se junta a eles.
Eles dividem a droga muito entusiasmados.
(é da boa, é da boa é da boa)
Amigo 2: - ai ai ai, essa é forte mesmo num é?         
A droga começa a fazer efeito alucinógeno, e todos começam a se tremer e se bater tendo overdose.
Suspense total com som.
Em seguida o anjo da morte (todo de preto) chega e leva a vida dos dois amigos.
Quando o anjo da morte se aproxima de Álvaro, o anjo da vida (todo de branco) se aproxima e o expulsa, o anjo da vida toca em Álvaro, e ele para de tremer, o levanta lentamente e o faz vomitar toda a droga. O anjo sai.
Álvaro ao ver seua amigos mortos não acredita e entra em desespero. Tenta reanimá-los, mas se sucesso.
Álvaro: amigos acordem, o que aconteceu????? não acredito, meu Deus, meu Deus e agora??? Eles morreram, e agora???
Cena 3
Álvaro muito nervoso pega o telefone e tenta ligar pra mãe. A mãe estava em pé orando por ele e atende o telefone.
Álvaro: (gritando) – Mãaaae!!! Mãaae!!! Aconteceu uma tragédia mãe!
Mãe: (nervosa) – eu sei meu filho, eu sei, seus amigos morreram num foi?
Álvaro: Mãe, como a senhora sabia mãe??? Se aconteceu agorinha?
Mãe: - Deus me deu uma visão, meu filho, o Deus que eu sirvo é poderoso pra nos dar visões e também pra nos livrar do perigo e do mal. Ele não nos deixa enganados, ele não nos desampara um só segundo, meu filho as minhas orações chegaram ao trono celestial e Deus te livrou da morte, você crê meu filho que grande foi o livramento que o nosso Deus te deu??? Foi ele mesmo quem mandou o anjo da vida para guerrear por você no momento da tribulação. Meu filho, grande foi o livramento que Deus te deu.
Álvaro: (chorando) - Mãaaaae!!!! Eu quero voltaaaar pra Jesus! Que quero voltar pra casa mãe, quero recomeçar de novo!!! Jesus me perdoa, eu errei, me afastei de ti, mas o senhor foi fiel comigo, não me deixou morrer. Agora eu sei que o senhor Sempre me amou, pois nunca me desamparou, mesmo quando eu estava distante. Obrigada Senhor por ouvir as orações da minha mãe e me dar vida novamente.
Narração final.
Filho volta pra casa e abraça a mãe, os dois levantam as mãos para o céu e agradecem a Deus pelo livramento, em seguida saem de cena abraçados.

Abaixo segue o link da peça teatral apresentado na nossa igreja

Grupej - Grupo de Peças e Jograis da AD, sede em Rio Largo/AL
Tudo para a glória de Deus. 1 Co. 10.31

Nenhum comentário:

Postar um comentário