quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PEÇA TEATRAL "O Quarto Homem da Fornalha de Fogo"





http://gospelinfantil.blogspot.com/2011/07/teatro-o-4-homem.html


Narrador: E aconteceu que o rei Nabucodonozor fez uma estátua de ouro, e levantou-a no campo de Dura, na Província de Babilônia. E o rei mandou reunir os prefeitos, os presidentes, os juízos, os tesoureiros, os conselheiros, os oficiais, e todos os governadores das províncias, para que viessem à consagração da estátua. Todos estavam em pé diante da estátua. E o rei ordenou que os arautos, apregoassem em todo o reino, o seguinte edital.

Arauto: Ordena-s a vós, ó povos, nações e gente de todas as línguas, que quando ouvirdes o som da buzina, do pífaro, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, vos prostrareis e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonozor tem levantado. E qualquer que se não prostrar e não adorar, será lançado dentro da fornalha de fogo ardente.

Narrador: Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da música, prostraram-se e adoraram a estátua de ouro... Ora, alguns homens caldeus, vendo que os judeus não obedeciam ao decreto, chegaram-se ao rei e os acusaram.



Caldeus: Há uns homens judeus, ó rei, que tu constituísse sobre os negócios da província da Babilônia, Sadraque, Mesaque e Abedenego, que não obedeceram eo teu decreto.

Rei: Como assim?

Caldeus 2: A teus não servem, nem a estátua de ouro que levantaste adoram.

Observação: E o rei Nabucodonozor ficou irado e mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abedenego.

Rei: Pois que tais homens sejam trazidos a minha presença.

Observação: E trazem os homens perante o rei.

Os três: Ó rei, vive eternamente.

Rei: É de propósito, ó Sadraque, mesaque e Abedenego, que vós não servis aos meus deuses, nem adorarias a estátua de ouro que levantei? Agora, pois, estais prontos, quando ouvirdes o som da música, para vos prostrardes e adorardes, a estátua que fiz, bom é, mas se não a adorardes, sereis lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas bênçãos.

Sadraque: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

Mesaque: Eis que o nosso deus, a quem servimos é que nos pode livrar. Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e da tua mão, ó rei.

Abedenego: E se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Rei: O que? Pois que ousai desafiar-me deste modo, morrereis então na fornalha de fogo ardente. Que o fogo seja aquecido sete vezes mais do que se costuma aquecer. E os homens mais fortes do meu exército, amarrem estes homens e os atirem imediatamente dentro da fornalha ardente. Cumpra-se a minha ordem.

Observação: Depois de lançar os três jovens, os soldados caem no chão, por causa da temperatura do fogo. O rei curioso levanta para olhar, se espanta e fala aos capitães.



Rei: Não lançamos nós, três homens atados dentro do fogo?

Capitães: É verdade, ó rei.

Rei: Eu porém vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo. Estais vendo também?

Capitães: É verdade é rei.

Rei: Eles não se queimam, e o aspecto do aspecto do quarto é semelhante ao Filho dos Deuses...nunca vi coisa igual! Sadraque, Mesaque e Abedenego, servos do Deus Altíssimo, sai e vinde.

Capitães: Oh!




Rei: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, que enviou o seu Anjo e livrou os seus servos que confiaram nEle, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar seus corpos, para que não servissem e nem adorassem algum outro deus, se não o seu Deus... por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, seja despedaçado e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.

Narrador: As maravilhas de Deus, as manifestações de Deus, foram muitas e grandiosas ao tempo do rei Nabucodonozor. E Deus lhe concedeu muitas bênçãos e riquezas; Contudo, a fidelidade que os servos de Deus, Daniel, Ananias, Misael e Asarias mantiveram para com Deus, nem Nabucodonozor nem seus vassalos souberam cultivar.





































GLÓRIA A DEUS!!!!!!!!!!!! Realizado na XIII CONFRATEJ da AD SEDE EM RIO LARGO-AL

Final: Hino IDENTIDADE de Anderson Freire.

Não vou negar quem sou / Não há máscara em mimDesde quando te entreguei meu coraçãoNão vale a pena te negar em troca de viverSe morrer por Ti pra mim significa viverNada vai interromper minha adoraçãoBabilônia não habita no meu coraçãoNem o fogo vai fazerA aliança que eu tenho com o SenhorSe romperMinha identidade é: Servo do SenhorDentro da fornalha vou mostrar quem ÉsSendo quem eu souFiel adoradorNem a morte vai nos separar, SenhorSadraque, Mesaque e AbdenegoJovens demais pra morrerem cedoNegaram o pedido de um ReiO decreto era que adorassem a imagem queEle fezE quem não adorasseSeria lançado dentro da fornalha ardente de fogoE foi dessa forma que aconteceuMas a verdade é que o Rei enlouqueceuPois havia um quarto homem e com eles passeavaNo meio do fogo mas o fogo não queimavaO Rei reconheceuQue não havia outro DeusE o adorou




5 comentários: