quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Encenação com vasos (CONFADESE)

GRUPEJ - TUDO PARA A GLÓRIA D EDEUS
PEÇA TATRAL: DESCE A CASA DO OLEIRO
ENCENAÇÃO COM VASOS
APRESENTADO NA AD SEDE EM RIO LARGO-AL


Vaso de Alabastro - Mara Lima
Pra te adorar Senhor, te dar o meu louvor
Quero me prostar, vou me derramar, aos teus pés Senhor
O meu vaso de alabastro, quero lhe OFERECER
Me humilho aos seus pés, porque santo tu és
Vem meu louvor receber
Sou pequeno e tão falho, não mereço teu amor, 
Mas eu sei que mesmo assim o Senhor cuida de mim, Um tão pobre pecador.
Purifica as minhas vestes,
com seu sangue remidor, 
Me ajude a ser fiel,eu quero chegar no céu, E te abraçar Senhor.







LEVANTA-TE E DESCE À CASA DO OLEIRO!


1 – E veio a palavra do Senhor a Jeremias, dizendo: “Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras”. E descendo ele à casa do oleiro, eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a palavra do Senhor, dizendo: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.

Todas: Levanta-te e desce à casa do oleiro!

2 – Querida Igreja, em toda a história da humanidade, o homem sempre quer se destacar e elevar-se acima dos outros. As pessoas sempre querem subir. Ter fama, reconhecimento, dinheiro, status... Tudo isso as pessoas procuram como o subir na vida! E para isso, quantos esforços fazem, alguns entram em situações e caminhos difíceis, pois a sua ambição os cega e os faz até mesmo perder a direção. Mas para o crente, o caminho é diferente! O crente que quer ter sucesso, sabe que o caminho é a humildade. Para subir, tem que descer!

3 – Para falar com Jeremias, Deus deu-lhe duas ordens: Levanta-te e Desce! Levantar-se é tomar uma atitude. É se dispor, é colocar-se na posição que Deus quer para fazer a sua vontade. Muitos até querem fazer a vontade de Deus, mas não querem se colocar na posição. E a obra de Deus deve ser feita como Ele quer! Alguns até ficam abatidos e põe-se a chorar e lamentar como Agar. Mas a ordem de Deus para ela foi: Levanta-te e toma o menino! Queres ter vitória nesta tarde? A primeira ordem de Deus para ti é: Levanta-te! Não te deixes vencer pelo desânimo, mas anima-te e esforça-te, pois o Senhor é contigo!

4 – Muitas vezes, nós agimos como Elias. Quando as lutas se levantam, queremos fugir e desistir de tudo. Ao receber a ameaça de Jezabel, Elias foi para o deserto, deitou-se debaixo de um zimbro e pediu para morrer! Mas Deus mandou um anjo em seu socorro com pão e água, o qual lhe disse: Levanta-te e come. E Elias até comeu e bebeu, mas voltou a deitar-se! Meu irmão, a vontade de Deus é que você se levante e caminhe, não é para ficar prostrado e detido pelas lutas. Por isso, o anjo tocou novamente em Elias e lhe disse: “Levanta-te e come, porque o caminho te será mui longo!” E ele levantou-se e caminhou 40 dias em direção ao Monte de Deus! Levanta-te nesta tarde, pois a jornada é longa, mas no final está a resposta de Deus para ti!

5 – A segunda ordem de Deus é: Desce! Essa é a mais difícil, mas para o crente subir, ele tem que descer. É na humilhação que está a tua vitória! Desce na presença do Senhor, em oração, jejum, lágrimas e rogos, pois o Senhor está atento à tua oração! O Senhor humilha os exaltados, mas exalta os humilhados! A luta está grande? Desce na presença de Deus em oração. Nas madrugadas, durante o dia, em todo tempo, estejas orando cessar e do Senhor virá a tua vitória! Desce como Jeremias e poderás ouvir a voz do Senhor te dizendo:

Todas: Não temas porque eu sou contigo. Não te assombres, pois eu sou o teu Deus!

6 – É descendo e trabalhando para o Senhor que o crente recebe vitória! Quando Rebeca desceu à fonte, foi apenas para tirar água, mas subiu com 10 camelos carregados de presentes do servo de Abraão. Ela não se negou a tirar água para Eliezer e nem para os camelos. Mesmo que as lutas estejam se levantando, não deixes de trabalhar para o Senhor, pois é dele que vem a tua vitória! O Senhor recompensa cada passo, cada lágrima, cada oração tua. Tudo está registrado diante de Deus: o teu trabalho não é em vão. Mesmo que alguém não dê o devido valor, não te preocupes, pois, no tempo certo, receberás a tua vitória das mãos do Senhor!

7 – O crente também deve levantar-se e descer para pelejar! Quando Davi saiu para enfrentar o gigante Golias, ele primeiro desceu ao ribeiro para buscar as pedras que iria usar na luta! E o crente tem que descer para se fortalecer. O inimigo tem se levantado? Desce na presença de Deus! Busca ouvir a voz do Senhor na oração te orientando para a batalha! Mesmo que seja um gigante, tu irás a ele em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel. Ele é que vai à tua frente, endireitando os caminhos tortuosos; quebrando as portas de bronze, e despedaçando os ferrolhos de ferro.

Todas: Levanta-te e desce à casa do oleiro!

8 – E o crente que quer ter vitória nesta tarde tem que descer para obedecer. Deve ser como Débora e Baraque que desceram do monte para pelejar contra os cananeus, mas não deve ser como Jonas que desceu ao fundo navio para desobedecer à vontade do Senhor! Não adianta querer se esconder: Deus está te vendo! É na obediência que está a tua vitória! Faz a vontade de Deus, mesmo que não a entendas, assim comoJeremias. Ele poderia ter questionado o que iria fazer na casa do oleiro, mas não o fez! Ele atendeu à ordem do Senhor e lá pôde ouvir a voz de Deus! Se Deus te deu uma ordem não tardes e cumpri-la, e verá o agir de Deus em tua vida!

9 – E neste dia, estamos reunidos e regozijados, pois as nossas orações têm sido atendidas pelo Senhor! Há dez anos que estamos descendo na presença do Senhor e temos recebido vitória! Estamos sempre na peleja, orando, jejuando, buscando a presença gloriosa do Senhor e Ele nos tem atendido! São bênçãos, curas divinas, batismos com o Espírito Santo, portas de emprego, causas difíceis são resolvidas e vidas têm sido libertas pelo poder evangelho! E enquanto estivermos nessa terra, não iremos parar, mas a cada dia, queremos estar dispostas a cumprir a ordem do Senhor que nos diz:

Todas: Levanta-te e desce à casa do oleiro!


















GRUPEJ - Grupo de Peças e Jograis da AD sede em Rio Largo-AL
Janeiro de 2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário