domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cerimonial de abertura dos 76 anos da Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo/AL

GRUPEJ - GRUPO DE PEÇAS E JOGRAIS DA AD SEDE EM RIO LARGO

Cerimonial de abertura dos 76 anos da 
Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo/AL


Direção Geral: Pr. Arnóbio Tavares e Irmã Antônia Soares








A PREGAÇÃO DO EVANGELHO EM RIO LARGO





O missionário Otto Nelson e sua esposa Edina Nelson foram enviados por Deus para trazer as boas novas da salvação no estado de Alagoas e na oportunidade esteve aqui em Rio Largo há exatos 76 anos ganhando para Jesus as primeiras almas da nossa cidade.
Na época já existia a Missão Batista Americana. O irmão Cândido Lins membro da igreja batista generosamente hospedou em sua casa Otto Nelson, que logo ficou em fervente oração intercedendo pela salvação dos riolarguenses.
A perseguição aos evangélicos logo começou. Um dos fatos mais relevantes foi à proibição de enterrar os irmãos no cemitério local. Diante disso, o irmão Cândido Lins cedeu um terreno em sua propriedade para realizar o sepultamento. Hoje a Rua Cândido Lins homenageia esse ilustre irmão.
No ano de 1947 o evangelho em Rio Largo já se expandia de forma significativa em todos os bairros e fazendas. A igreja Assembleia de Deus sede realizava os cultos na antiga rua do coqueiro.
Havia uma vigília fervorosa no bairro do Tabuleiro do Pinto onde os irmãos do centro se deslocavam a pé até o local. Ainda não havia um pastor permanente assim, a igreja sede de Maceió enviava semanalmente obreiros para auxiliar no crescimento da obra. Com o crescimento do rebanho, o memorável Pastor Antônio Buarque, fixou residência em Rio Largo e Deus poderosamente fez crescer sua obra aqui ampliando os pontos de evangelização.
Já no ano de 1961, a igreja Assembleia de Deus, já situada na antiga Rua da Verdura, e construída com bastante esforço, passou a ser dirigida pelo Pr. José do Egito, o mesmo pastoreou durante 17 (dezessete) anos.
O Senhor Jesus Cristo maravilhosamente operou na nossa cidade salvando, curando e batizando muitas vidas como Espírito Santo.
No ano de 1978, tivemos o Pr. Levino Barbosa a frente da igreja sede, porém logo foi substituído pelo Pr. Luiz Pereira. Deus fez prosperar grandiosamente a nossa igreja e centenas de pessoas foram alcançadas pelo poder da palavra do Senhor.
            Os pastores que deram a sua valiosa contribuição foram:
Pr. Albério Alves de Farias, Pastor Selerino, Pr.Alexandre Teixeira e novamente o Pr. Luiz Pereira.
Como retorno do Pastor Luiz Pereira foram iniciados os projetos para a construção do atual templo sede, terreno cedido pela prefeitura da cidade por iniciativa do ex-prefeito o Engenheiro Mário Torres. Também foi iniciada a evangelização via Rádio através do programa Só Cristo Salva apresentado por muitos anos pelo Pb. Edmilson Marinho. Foram fundadas também duas creches: Maria José Moura (Lourenço de Albuquerque) e Pr. José do Egito (Tabuleiro do Pinto) através do CASADRIL – Centro de assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo.
Após a saída do Pr. Luiz Pereira, assumiu então o Pr. Claudionor que devido a problemas de saúde aprouve a Deus levar-lhe para a sua glória, coube então ao Pr. Missionário Sérgio Bastian prosseguir a obra em Rio Largo, na ocasião foi iniciado a construção o atual templo sede. Em 1998, o Pr. Sergio Bastian e sua família foram designadas ao campo missionário, assumindo então a direção geral do campo de Rio Largo o nosso atual e querido Pr. Arnóbio Tavares Lima juntamente com sua esposa a irmã Antônia Soares.
Deus tem abençoado grandiosamente o ministério do Pr. Arnóbio Tavares aqui na nossa cidade por meio da evangelização é o PROJETO VIDA “O mundo para o Senhor Jesus a começar por Rio Largo”.
Muitas congregações foram construídas garantido a pregação do evangelho em todos os bairros da cidade, centenas de almas tem sido alcançadas, projetos sociais tem garantido ajuda a muitos irmãos como (a campanha do quilo, o casamento coletivo, dentre outros) e Deus dia após dia tem fortalecido a sua obra na nossa cidade.
Estamos gratos a Deus ao longo desses 76 anos de história marcados por muitas vitórias, certos de que grandes coisas ainda estão por vir e que Ele estará conosco nos fazendo prosperar.
“Porque Dele, por ele e para Ele são todas as Coisas.” Não se esquecendo de que JESUS ESTÁ VOLTANDO. Ele mesmo disse. E, Eis que Cedo Venho...
















"Tudo para a Glória de Deus." (1 Co 10.31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário