domingo, 4 de março de 2012

Culto de Missões (Março de 2012)

Grupej - Grupo de Peças e Jograis da AD sede em Rio Largo/AL




Sentença de uma alma






 

Aparecem diante dele (o demo) personagens caracterizado como os países. Contam(rapidamente) sobre as suas esperanças, suas religiosidades, suas frustrações...
As nações falam de suas crenças, com isso há uma “lembrança” ao espectador sobre a importância do evangelismo e de missoes

Personagens: Países (África, Índia, China, Iraque); diabo, demônios.
NARRAÇÃO: Diariamente milhares de vidas descem à sepultura sem conhecer a Jesus. Vidas que foram cegadas espiritualmente pelo inimigo e que adoram a deuses estranhos, além disso, o reino das trevas tem investido fortemente para que essas vidas não reconheçam o sacrifício que Jesus fez na Cruz. E o que nós Cristãos temos feito quanto a isto?
CENA 1
Tudo escuro simbolizando as trevas, então entra em cena o diabo com sua hostilidade.
DIABO: (gargalhadas) Coitada dessas pobres almas! Jamais vão ouvir falar de Cristo, pois o meu império está forte sobre este mundo. E cadê aqueles que se dizem missionários? Todos covardes!(gargalhadas). Admiro isso neles. Enquanto se acovardam eu ganho muitas almas para o inferno.
DIABO: Agora vocês me dão licença que vou receber algumas almas...
OBS: (após a fala do diabo, entra em cena o primeiro país)
AFRICA: (assustada) Onde estou? Que lugar é este?
DIABO: Olá! Este é o inferno. O lugar para onde vêm as almas condenadas, aquelas que não serviram a Cristo.
AFRICA: Mas eu servi a Cristo! Ofereci sacrifício aos deuses. Flagelei meu corpo até por causa dele.
DIABO: (gargalhadas) Não querida (o), no momento em que você adorava aos deuses e se flagelava, você fazia isto para mim, e esta é sua recompensa! O inferno...
AFRICA: (gritando) Não... Não...
OBS: (logo após entra o próximo país)
INDIA: (assustado) Meu Deus! Que lugar é este?
DIABO: (irritado) Pare de chamar por Deus, pois aqui Ele não vai te ouvir. Você está no inferno. Esse será o castigo da sua alma.
INDIA: (desesperado) Mas eu adorei a deusa Shiva, e ela me prometeu um belo lugar no céu. E quantas vezes me purifiquei no rio Gandhi. Não posso ficar aqui!
DIABO: (gargalhadas) Ah! Vai ficar aqui sim! A adoração que você prestava a deusa Shiva, na verdade era a mim que você adorava. E como eu iludi o povo do seu país. Todos adorando a animais e a demônios... Agora sua alma me pertence!!!
INDIA: (desesperada) Não... Não...
CHINA: (assustada) Que lugar horrível é este? Isto não é o céu!
DIABO: (audácia) Claro que não! Este é o inferno! Lugar de tormento eterno!
CHINA: (inconformada) Mas como pode ser? Prestei todo meu serviço a Buda e este não é o lugar que eu deveria estar.
DIABO: Buda? O único Buda que você adorou foi eu! (gargalhadas)
CHINA: como assim?
DIABO: Hora! Buda sempre fui eu! Simplesmente ceguei as pessoas para que vissem Buda com um deus, mas na verdade era eu... E agora este é seu lar...
CHINA: (gritando) Não... Não...
IRAQUE: (assombrado) Que lugar é este? Certamente não é o céu que Maomé prometeu...
DIABO: (ironia) Certamente este não foi o céu que eu prometi!
IRAQUE: (assustado) Quem é você?
DIABO: Sou Maomé! Ou melhor, o diabo! (risadas)
IRAQUE: então quer dizer que todas as vezes que me prostrei perante Meca para adorar a Maomé, eu adorava a você?
DIABO: (ironia) Isso mesmo! Milhares de pessoas me adoram, assim como você, e a recompensa delas quando morrem é esta! O inferno! Bem vindo ao seu tormento!
IRAQUE: (gritando) Não... Não...
DIABO: (gritando) Demônios levem estas pessoas para seus tormentos e depois vão acovardar mais missionários para que não cheguem à janela 10/40... Vamos fortalecer nosso império das trevas e levar mais almas para o inferno!
OBS: o diabo sai de cena rindo!!!

Narração final
Missionários da última hora!!!! Igreja do Senhor!!
A bíblia diz em Efésios 6: 12 que  “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.
Temos visto diariamente que as Trevas cobrem a terra!!! A idolatria, as guerras, a fome, os terremoto e também os maremotos.  E Tudo isso tem deixado a humanidade em pânico. Os homens não sabem mais o que fazer, o descontrole é total.
E nós igreja, nós!!!!!!!!!! Não podemos ficar indiferente, a humanidade está em desespero, milhares de almas perecem sem a salvação. São os homens, mulheres e crianças, que caminham em passos largos sem direção, ao precipício total.
Isso acontece porque está escrito em I Pedro 5:8 porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
         Igreja do Senhor, Missionários, mas nós bem sabemos que em meio a essa alarmante situação, Deus continua convocando valentes guerreiros que aceitem o desafio de resgatar essas almas para a salvação.  Deus não chama os capacitados mais capacita os seus escolhidos.
         Se Deus escolheu você para ser um missionário, ninguém irá em teu lugar, foi a você que ele confiou este trabalho, porque acredita em sua capacidade.

         Você, você, você é a escolha de Deus para esta a última hora.
         É o tempo de colheita espiritual, Deus conta comigo, Deus conta com você. O toque do despertar convoca fiéis soldados para a batalha final. Missionários, igreja não é tempo de descansar, ainda há muitas terras para conquistar.
 A pergunta desta noite é? Quem irá? Quem irá? que irá? 
A povos, tribos e nações que nunca ouviram falar do evangelho?

Hino com os missionários: África (Fernanda Brum)

Grupej "tudo para a Glória de Deus" 1Co 10.31b



(ÍNDIA, ÁFRICA, IRAQUE E CHINA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário